Conjunto comercial totalmente reformado com instalações elétricas e de rede modernas e armários embutidos novos. O edifício funciona 24 horas, inclusive nos fins de semana e feriados. Construção histórica projetada e realizada em 1943 pelo escritório Ramos de Azevedo, Severo & Villares. Orginalmente tinha no térreo o Cine Paissandu (hoje ocupado por um estacionamento). De propriedade da Companhia Paulista de Seguros, tinha uso misto e a partir de 1990 teve suas unidades comercializadas e passou a ser de uso comercial exclusivo. No saguão, muito bem conservados, existem afrescos de 1954 do artista italiano Pietro Nerici, tendo como tema a história de São Paulo.
Imponente, histórico, charmoso, seguro, estrategicamente localizado e bem equipado.
Informazioni quartiere e località
Largo do Paissandú. Fica a 600 m dos Metrôs República (linha Amarela e Vermelha) e São Bento (linha Azul). Terminal de ônibus no local. Colado às Avenidas São João e Rio Branco Um Hub de mobilidade, com opções de transporte para toda a cidade. Acesso rápido para a ligação Norte Sul (Anhangabaú, Tiradentes, 9 de Julho e 23 de Maio). Região histórica com uma infinidade de opções culturais, de lazer e de gastronomia.
Equipamentos Culturais:
Teatro Municipal, Sesc 24 de Maio, Paço das Artes, Palácio dos Correios, Galeria Olido, Galeria do Rock, futuro Centro Cultural do Sesc (antigo Mappin), Biblioteca Municipal Mário de Andrade, Teatro de Cultura Artística, Sala São Paulo.
Gatronomia e Bares:
Ponto Chic, Mundo Pão do Olivier, Casa do Porco, Dona Onça, Cuia, Ester Rooftop/Entrecote de Paris, Almanara Centro, Terraço Itália, Circolo Italiano, Solar da República, Sujinho, Riconcito Peruano, La Casserole, Barouche, O Gato Que Ri, Famiglia Mancini, Casa de Francisca, Bar Leo, Bar Estadão, Bar Brahma, Hot Pork, Braz Electrica, Jazz B, Tóquio, Love Cabaret, outros mais.
O Centro de São Paulo está num momento de renascimento e de redescoberta. Principalmente agora com a futura mudança do Governo do Estado de São Paulo para a Praça Princesa Isabel. Obras de revitalização e iniciativas de ocupação criativa surgem por todos os lados. O potencial de oportunidades é enorme, por sua infraestrutura e sua vocação.
Assim como acontece nas principais cidades do mundo, áreas antes meio esquecidas, renascem pelas mãos de novas atividades como as artes, a gastronomia, a tecnologia, as novas formas de comunicação, a nova economia.